quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PUC: Os revoltadinhos e a democracia

Revoltadinhos, os alunos da PUC-SP estão pedindo "democracia". 

Desde Rousseau, a tal "democracia das minorias" não estava tão empolgada com alunos néscios e suas revoltas. Postado neste blog ontem (link aqui: http://www.networkedblogs.com/p/Fg6dY) Meira Penna faz o paralelo desses, aliados a professores com más intenções, que apenas lutam por uma democracia segundo o seu entendimento. Uma boa leitura de Meira Penna "estragaria" a cabeça desse alunos que seguem como bois a massa dos revoltadinhos de Ipad! 


Em carta aberta, alunos reclamam da interferência da igreja nos rumos da universidade.

O "Pátio da Cruz", no campus da PUC-SP em Perdizes (zona oeste), foi invadido ontem, dia 27 de novembro, por centenas de estudantes e um boneco de três metros de altura. O boneco (abaixo foto) fazia coro ao "pedido" dos alunos, que gritavam: "O Vaticano tem que entrar pelo cano! Chega!" e "O papa é um ditador. A Igreja castra e o catolicismo é antropófago". A PUC foi criada para difundir o ensino cristão. Resta agora aos alunos gritar: "Eu quero a PUC laica"! 




"o papa é um ditador" - gritavam os estudantes numa Instituição Católica


Os Professores da PUC-SP decidiram, desde a quarta-feira, 21, manter a greve iniciada. Ao lado de estudantes e funcionários, uma parte ínfima dos docentes protesta contra a nomeação de Anna Cintra para a reitoria. Ela foi escolhida para o cargo pelo cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, grão-chanceler da universidade. A posse de Anna está prevista para o dia 29.

Desde o dia 9 de novembro, alunos da PUC-SP estão fazendo protestos e pedindo "democracia", entendendo que as medidas tomadas pelo arcebispo Dom Scherer representam "o regime militar". 

Resta ai saber onde a PUC vai caminhar, quando os rumos da universidade é o de atirar no próprio pé, permitindo que professores esquerdistas, doentes, fanáticos pela revolução, empreendam sua "rebelião das massas".





ps:" Rebelião das Massas" - Ortega Y Gasset - fonte de inspiradora leitura para quem realmente quer aprender sobre democracia. 

0 comentários :