domingo, 16 de dezembro de 2012

João Lemos: O homem "inteligente" da USP


Vamos concordar: a USP é a fábrica de doutores da inteligência humana, correto? Não! Mas há boas pesquisas por lá, embora tenha produzido mais 'pérolas da desinformação'.

Essas mensagens foram endereçadas a página do Conservadorismo Brasil. Interessante notar o tom "intelequitual" do sujeito, chamado João Lemos: Reproduzo aqui o pensamento dele (enviado por mensagem):

João Lemos
Ou vocês são muito hipócritas ou são muito ignorantes, porque o mensalão não foi nem de longe o maior esquema de corrupção que o Brasil já viu, foi o décimo maior, em termos financeiros e é tratado como primeiro...Sugiro que leiam mais(coisas boas)ao invés de ficarem só assistindo a Globo e lendo a veja.

Há, creio, que menos de 1% das citações que sejam de Veja, ou algum tipo de veículo ligado a ela. Sobre a Globo, William Bonner e cia. produzem mais coisa para o PT do que se vê por aí. Mas, claro, esse senhor é inteligente e domina todo o "discurso contra o PT".

"o décimo maior": Pensemos, caros amigos conservadores retrógrados, filhos de opiniões da Rede Globo (risos): Sendo ele o décimo, ou o primeiro, com um rombo de bilhões de reais, deixa de ser péssimo para a população. Apelemos então para a falácia do vitimismo:

"Ele roubou, mas faz. Ele roubou, mas ajuda os pobres. Ele roubou, mas é um homem bom". 

Argumento 'bom': "vocês estão lendo só veja e vendo Globo". Claro, de altíssimo nível.

João Lemos
Sou professor de sociologia da USP com doutorado, e estou lutando contra a alienação entre brasileiros ignorantes. Se você é conservador eu respeito sua posição, mas por favor apresente argumentos melhores, porque essa página é muito pobre de conteúdo.

Falácia do apelo à autoridade:
"Sou professor de sociologia com doutorado" - Nossa, que maravilha! Palmas para ele! 
"estou lutando contra a alienação (entre??) entre brasileiros ignorantes" - Chegou o salvador da pátria, o verdadeiro revolucionário! (mais risos)
"apresente argumentos melhores, porque a página é pobre de conteúdo" - Opa! Ortega y Gasset, Mário Ferreira dos Santos, Edmund Burke, Roger Scruton, Olavo de Carvalho, Erich Vöegelin, Agostinho de Hipona, Marcus Boeira, Nivaldo Cordeiro, Thomas Sowell, J. O. Meira Penna, Paul Johnson, C. S. Lewis,  entre outros e, claro, o professor "doutor da USP" é o senhor da "argumentação". 
João Lemos:
E pesquisas já mostram que liberais tendem a ser mais inteligentes do que conservadores, ou seja, os conservadores têm a mente mais fechada o que dificulta a abertura a novas ideias. Ah, e a maioria dos nossos artistas(bons artistas) são de esquerda, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura, Caetano Veloso, Marcelo Falcão, assim como também era Raul Seixas, Albert Einstein e Charles Chaplin e da direita conservadora...só consigo lembrar de Hitler.

"E as pesquisas já mostram que liberais são mais inteligentes que conservadores..dificulta novas ideias" - 
- As pesquisas mostraram que Hitler (que ele cita abaixo) teve alto índice de aprovação! Pesquisas mostram que Lula não sabia de nada!
- Dificulta novas ideias" - então ele tem dificuldade de novas ideias por causa dos conservadores? Oh, my! haha Assim ele não vai descobrir o admirável mundo novo!

Falácia do apelo à burrice:
"Ah, e a maioria dos nossos artistas(bons artistas) são de esquerda, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura...assim como também era Raul Seixas, Albert Einstein e Charles Chaplin e da direita conservadora...só consigo lembrar de Hitler."
Ok! Depois dessa, pode pular da ponte!

Burrice: comparar Raul Seixas a Eisten; falar de artista e falar de Eisten? Sem inteligência!
Direita conservadora a Hitler: Pode pular da ponte [2]. Ao que me consta, o senhorzinho Fuhrer fazia parte do partido socialista alemão. Mas, claro, não era o "socialismo que ele representa", né?

Conservadorismo Brasil

2 comentários :

  1. Com todo respeito, um texto tão baixo nível como o desse João Lemos, nem deveria ser publicado. Se for para publicar, então não entrem nesse joguinho baixo de acusações subjetivas, vazias e sensacionalistas. Respondam com moral elevada, de forma séria e racional, para ficar claro o imenso desnível entre os dois lados.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito, um texto tão baixo nível como o desse João Lemos, nem deveria ser publicado. Se for para publicar, então não entrem nesse joguinho baixo de acusações subjetivas, vazias e sensacionalistas. Respondam com moral elevada, de forma séria e racional, para ficar claro o imenso desnível entre os dois lados.

    ResponderExcluir