terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O problema grave dos seguidores de Olavo de Carvalho (?)


Esse texto foi enviando via grupo de discussões. Confesso que ri bastante da "análise" do "santíssimo militante de esquerda dos últimos dias".

O centro "livre de discussão e ideias" não existe. Esse 'professor' é um sonhador do mundo moderno, ficando restrito às bobagens da grande militância. Primeiro, por desconhecer o que é fascismo. Depois, começa a desferir falácias e coisas subjetivas a pessoas que primam pelo estudo da área em que atuam. Citando o grande professor, dr. José Monir Nasser: 
"Hoje os alunos pensam que ser um bom aluno universitário é criar questões cretinas. Alguém ensinou esse aluno que ele é um bom aluno se fizer objeções cretinas" 

Fico triste pelo seguinte fato: ele reflete a maioria das cabeças dos estudantes de hoje nas universidades brasileiras. 

Ria você também:

http://bertonesousa.wordpress.com/2012/12/15/a-confusao-mental-dos-seguidores-de-olavo-de-carvalho/comment-page-1/#comment-387

"A questão é que acompanhei durante alguns meses as postagens de textos e vídeos do site do qual Olavo é dono: o Mídia sem Máscara. Como já falei em outras postagens, o site é exclusivamente voltado a falar mal (nem posso dizer que são análises porque não há análises sérias ali, apenas esculachos) da esquerda, do marxismo, do PT, do MST, do Lula, da Dilma, de tudo o que não seja de extrema direita e que não esteja vinculada a uma visão de mundo conservadora, fascista e cristã. 
Mas os colunistas são uma verdadeira piada: Há um tal de Julio Severo, um protestante homofóbico; Graça Salgueiro, uma senhora que vive desejando golpes militares de direita na América Latina (uma característica desses colunistas: golpes militares podem, desde que sejam de direita e mesmo que sejam contra governos de esquerda eleitos democraticamente); Nivaldo Cordeiro, que praticamente repete as mesmas asneiras ditas e escritas por Olavo de Carvalho, entre vários outros.
Entre um desses admiradores de Olavo está um tal de Leonardo Bruno, que edita um blog chamado Conde Loppeux de La Villanueva e também escreve para o Mídia sem Máscara, mas em quem eu nunca tinha prestado atenção até ele vir aqui me anunciar uma postagem que ele fez respondendo à minha “Olavo de Carvalho e a pieguice intelectual brasileira”.  Leonardo é um blogueiro de orientação fascista que xinga a todos os que não estão alinhados a suas ideias. Em um desses comentários, Leonardo me falou que não interessa que eu tenha publicado artigos e livros porque a universidade brasileira é tão insignificante quanto eu. Agora vejam só: um homem que considera a universidade insignificante apenas porque ela não é a imagem e semelhança do que ele acha que tem que ser. O sujeito é tão ignorante que não entende nada de linguística e antropologia (segundo ele próprio) e fala que essas duas áreas do conhecimento servem apenas para empregar pessoas. É uma de estupidez estarrecedora. Mas pessoas de orientação fascista não suportam a universidade enquanto centro de livre discussão de ideias; ela só é útil pra eles se estiver livre de qualquer oposição e rigidamente controlada por um Estado de extrema direita. Ora, a academia ainda é um dos poucos espaços na sociedade onde convivem ideias pluralistas, há intelectuais de direita, de esquerda, outros que estabelecem diálogos com ambos sem necessariamente aderir a um lado ou a outro."

5 comentários :

  1. A tua ideologia te mataria:

    http://www.youtube.com/watch?v=95H1wqh96Ts&list=FLz6JGHmuojOoZiHELEXWQKA&index=4

    E fascismo é de esquerda pois:
    Primeiro: Hitler criou a ideologia nazista através do Marxismo, a briga que ele teve com a União Soviética, foi de confronto de poder e não ideológico (lembremos que o marxista Trotsky foi morto pelo marxista Stalin, sem por isso alguém ali era de "extrema-direita").

    Segundo: O próprio Goobles, líder da Propaganda de Hitler, disse que o que diferencia o governo da União Soviética e a doutrina Nazista é uma PEQUENA diferença na interpretação de (Karl) Marx.

    Terceiro: Conforme as próprias palavras de Hitler (infelizmente para a esquerda nem sempre é possível apagar a história): "Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições." Adolf Hitler (discurso de Primeiro de Maio de 1927, citado por Toland, 1976)

    "Eu aprendi muito do marxismo, e eu não sonho esconder isso. (...) O que me interessou e me instruiu nos marxistas foram os seus métodos [Exatamente como disse o marxista Boff: que ele aproveitou o método marxista] (...) Todo o Nacional SOCIALISMO está contido lá dentro (...) O nacional socialismo é aquilo que o marxismo poderia ter sido se ele fosse libertado dos entraves estúpidos e artificiais de uma pretensa ordem democratica" (Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp.211- 212).

    "Os ensinamentos da revolução, eis todo o segredo da nova estratégia. Eu os aprendi dos bolchevistas e não tenho vergonha de dizer isso, porque é sempre dos inimigos que se aprende mais" (Adoph Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, p. 26).

    "Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? .Nós socializamos os homens" ( Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp. 218-219).

    Espero que veja estes 3 vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs
    http://www.youtube.com/watch?v=aNYewG_-Al0
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=95H1wqh96Ts

    Espero poder ter ajudado a entender esta ideologia que nós, da direita conservadora, nos opomos.

    Nos chamar de fascista, é nos chamar de Marxista, então por favor, não nos difame com a tua ideologia e nem nos ofenda tanto, eu prefiro dar um tiro no céu da minha própria boca do que ser marxista.

    ResponderExcluir
  2. Demétrio, essa citação "Nós somos socialistas (...) inimigos do capitalismo" é FALSAMENTE atribuída a Hitler. O historiador John Lukacs desmascarou Toland mostrando que nenhuma das mais de dez fontes citadas no livro contém essa citação.

    A citação "Nós somos socialistas inimigos do capitalismo blá blá blá" NÃO pertence a Hitler, mas sim ao alemão Gregor Strasser - que deu origem ao Strasserismo.

    https://en.wikiquote.org/wiki/Gregor_Strasser

    ResponderExcluir
  3. O cara que vem com fonte da Wikipidia, não merece nem um "vá a merda".

    ResponderExcluir
  4. Olavete boa é Olavete morta com um tiro de .50 no meio da cara.

    ResponderExcluir
  5. Olavete boa é Olavete morta com um tiro de .50 no meio da cara.

    ResponderExcluir