terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Geninazih: bobagens intelectuais de idiotas intelectuais




Um ataque aos evangélicos? Não! Apenas um chamado ao "levanta-te - desperta-te. É a hora dos chamados evangélicos começarem a estudar teologia de maneira firme, centrada, comprometida e com fundamentos. Não mais pregar o evangelho da escassez, da estupidez, da burrice e da falsa ação social

O que é o Genizah? Considerado um site de "humor cristão", o Genizah(1) (ou geninazih, como costumo chamar) tem se destacado por publicar notícias contra o mundo "gospel"(*), seus cantores (principalmente os de destacado nome nacional) e alguns grupos de pastores neo pentecostais, principalmente os da TV. 

Partindo de um humor "ácido", o Genizah tem adeptos em várias partes do Brasil e em várias denominações evangélicas. Dispõe de um grupo de pastores "cult", de renome nacional, cultuados entre os chamados da "teologia integral" (equivalente à Teologia da Libertação  para os católicos).

No seu Hall de membros estão Danilo Fernandes, Hermes FernandesEd René KivitzCaio FábioRobinson Cavalcanti (+) e Ariovaldo Ramos, que frequentam a cúpula do site, entre alguns pastores locais, "predestinados" a dizer bobagens. Ora, os pastores cult dispõem de um grupo de seguidores que adoram os pitacos dados às igrejas, citando as grandes baboseiras Boffianas como uma espécie de mantra intelectual. Frei Betto faz parte da lista das frases quase que Freudianas dos adeptos. 

Dentre os propagadores da "luta de classes evangélica", cito uma fala de um dos apoiadores do Geninazih (Ariovaldo Ramos): 



O líder da manada andou desferindo golpes contra o blog de Júlio Severo. Não bastassem as acusações de "fascismo", ainda debocham com tom agressivo e hostil, coisa peculiar ao grupo: 


"Danilo Fernandes <danilo@genizahvirtual.com> deixou um novo comentário sobre a sua postagem “Renato Russo ou Ana Paula Valadão?”:
Julio Severo, Voce precisa parar de enfiar este cabo de vassoura no cú! Assume esta sua gayzisse latente, larga este broxa do Olavo de Carvalho e volta para aquele seu amor do seminário que comia o seu cú gostoso! Quem sabe voce acaba com esta fixacao com os gays. Vá evangeliza-los e não espezinha-los!
Postado por Danilo Fernandes no blog Julio Severo em sexta-feira, 23 novembro, 2012.  

Gostaria de entender: o erro não está em ser ou não calvinista, mas em, propositalmente, divulgar suas próprias bobagens e dizer que isso é humor. Essas ofensas são de alguns meses atrás, mas já é parte desse site que, fora algumas coisas quotidianas que são motivo de piada para qualquer um, a "supremacia teológica" do Genizah beira ao que se vê no Brasil: um imenso despreparo intelectual, teológico, dos evangélicos. 

Há salvação fora dos 'boinas vermelhas'. O nível das postagens é baixíssimo dos irmãos calvinistas de boina. Há também intelectualidade fora dessa baboseira esquerdista. Muitos são adoradores do tal "evangelho integral": uma tentativa dos teólogos latinos esquerdistas frente o capitalismo mundial, erguendo-se como "mártires da paz". 

Genizah é formado por alguns falsos calvinistas que pretendem formar a geração da inutilidade. Não por serem calvinistas, ou até reformados. Em outro post oportuno, trataremos sobre a "música cult" divulgada no site, que quer trazer a "música cult brasileira".
A crítica à música gospel é estupidez dos próprios músicos brasileiros. O mercado não é escasso de melodias e letras boas só na chamada "música gospel". Fora dela, no Brasil de anil, vê-se Supla e Carlinhos Brown como "jurados de programas de música". A coisa piora no meio de pops e cults da música brasileira também. Inventou-se a imbecilidade de dizer: "uma música mais brasileira". Claro, isso é pra chorar. 

Usarei alguns posts dos calvinos de boina, citando o contexto histórico da música brasileira, da música atual e alguns argumentos invalidos pró "cult MPB evangélico". 

Leandro de Souza

Abraços a todos! 




nota: Alguns trechos aqui destacados são tirados do blog "profeta urbano" - de Edson Camargo, amigo e colaborador. 


(1) A genizah (Ou geniza; Hebraico: גניזה "Armazenamento" ; plural: genizot ou genizoth ou genizahs) é uma sala de armazenagem ou depósito em uma Sinagoga (ou cemitério), como uma caverna, gruta ou tumba, usada especificamente para os livros em hebraico, e artigos sobre temas religiosos, que foram armazenados lá antes que um Judeu pudesse receber um sepultamento adequado, sendo proibido jogar fora escritos contendo o nome de Deus ( cartas pessoais e até mesmo contratos legais com uma invocação de Deus).


(2)Em inglês, "gospel", derivada do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings, ou good news, em português, "boas novas," aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Uma tradução literária da palavra grega, euangelion para o Inglês eu- "good", -angelion "message", que significa em Português, boa mensagem". Originalmente, no grego Clássico, angelion referia-se a gorjeta que se dava ao mensageiro que entregava uma (eu = boa) mensagem ("o antigo correio"), mas já dos anos de Cristo a palavra se cunhou no significado de "mensagem". A palavra grega, euangelion é também a fonte do termo "evangelista". Os autores dos Evangelhos Canônicos Cristão são conhecidos como os evangelistas. Geralmente, nosEstados Unidos, o termo gospel é uma referência a trabalhos do gênero de literatura cristã antiga.[2]

(+) Robinson Cavalcanti foi assassinado em sua casa, por seu filho adotivo. 

(3) Caio Fábio: erro proposital, Caio Fábio foi um importante líder há cerca de 20 anos atrás, com sermões e livros. Hoje dedica-se a falar mal de outros pastores. 






0 comentários :