terça-feira, 26 de julho de 2016

Padre morre degolado em ataque terrorista na França




O padre Jacques Hamel, de 84 anos, foi degolado e outra pessoa está gravemente ferida após um ataque com captura de reféns numa(norte da França), na manhã desta terça-feira. A polícia francesa matou os dois sequestradores que invadiram o templo armados com facas e mantiveram cinco pessoas sequestradas entre 10h e 11h (5h e 6h, pelo horário de Brasília).

O novo ataque ocorre em pleno alerta antiterrorista na França, apenas 12 dias depois de um homem matar 84 pessoas ao atirar um caminhão sobre a multidão que comemorava o 4 de Julho, data nacional francesa, na cidade de Nice, num ataque reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). Igrejas católicas são consideradas um dos alvos prioritários para os jihadistas

O Estado Islâmico"declarou guerra contra nós", advertiu o presidente François Hollande, alertando ainda que a "ameaça continua sendo muito elevada". O presidente, mais uma vez, defendeu que o país permaneça unido, em mensagem dirigida a "todos os franceses".

Após tomar conhecimento do ataque, o papa Francisco declarou: "Estamos particularmente abalados por esta violência horrível ocorrida em uma igreja, um lugar sagrado no qual se anuncia o amor de Deus", afirma o Vaticano em nota.



0 comentários :