sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Banda gaúcha faz música contra a esquerda e é atacada nas redes sociais





Crítica ao politicamente correto e à geração atual deixou a militância aos prantos.

A banda gaúcha Cachorro Grande lançou, no último dia 29, o vídeo clipe da música Eletromod e vem sendo duramente criticado nas redes sociais por fanáticos de esquerda.

A faixa do albúm de mesmo nome, lançado no dia 5 de agosto, vem sofrendo ataques e comentários negativos de militantes de esquerda. A música satiriza de forma ferrenha o politicamente correto:

“Não sabe beber
Depois vem dizer que eu não tô legal
Vota no PT
Depois vem pagar de intelectual
Fora do DCE
Não sabe como é, a vida real”


Os militantes encheram as redes sociais da banda com comentários do tipo: “rock reaça... que fraude. deveriam continuar fazendo aqueles mela-cuecas pífios dos últimos tempos, seria menos constrangedor. mas vai que dá certo, e vcs aparecem no Faustão, né?” ou - “Lembro com saudades de um tempo em que a rua augusta não era frequentada por esse tipo de verme. Lixos cover de britpop pobre. Queria que o rio grande separasse logo só pra deportar uns velho bunda loser que nem vocês. tenham uma morte lenta”. Outro ainda tenta ironizar os recentes panelaços: “A percussão dessa música foi gravada batendo as panelas da mamãe?”

Alguns militantes chegara e afirmar que não voltariam a ouvir a banda o que deve ser grande alívio para os gaúchos.

A banda formada em 1999, no Rio Grande do Sul, é composta por, Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclados) e Rodolfo Krieger (baixo) e já lançaram oito discos. Em 2004 despontaram no mercado nacional com o lançamento de ‘As Próximas Horas Serão Muito Boas’ que foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua pela revista OutraCoisa. Em 2016 a Cachorro Grande abriu o show dos britânicos do Rolling Stones pela América Latina na Olé Tour, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para Segundo o vocalista Beto Bruno, foi o show mais importante da vida deles.


por: Leandro Souza e Monique Cellarius




77 comentários :

  1. grandes garotos endireitam o mundo grandes idiotas uteis destrem que venha essa musica como alerta e um hino a direita estamos contigo cachorro grande manda ve nas notas e letras continuem assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Precisamos de mais bandas assim.

      Excluir
    2. Vamos indireitar esses lixos que acham bonito, apanharem da polícia

      Excluir
    3. Vamos indireitar esses lixos que acham bonito, apanharem da polícia

      Excluir
    4. Apoio total, esses conseguiram pensar e enxergar. Parabéns e sucesso!

      Excluir
    5. Vais transformar num hino a direita, algo que não fala bem da direita?? Cara eles só falaram mal da esquerda, calma ai. Antes que fale não sou esquerda, não participo desse poder binario que rege o país.

      Excluir
    6. e fazem isso de livre e espontânea vontade, sem patrocínio de ninguém!!! Parabéns Cachorro Grande o povo que luta por um país e não por um partido te aplaude!

      Excluir
    7. Precisamos de bandas que falem de políticas e contra o politicamente correto.

      Excluir
  2. PARABÉNS A ESSA BANDA ..APOIO TOTAL CONTRA A ESQUERDA.]

    ResponderExcluir
  3. A QUALIDADE É MUITO BOA MESMO E A LETRA SENSACIONAL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, André. Edu-k assinando mais esse álbum.

      Excluir
  4. Parabéns, virei fã, continuem assim.

    ResponderExcluir
  5. Se a petralhada não gostou, é porque é de qualidade. Se a petralhada disse que é preconceituoso, é porque o texto é moral e ético. Parabéns a banda pelo mimimi provocado! Não é a toa o sucesso alcançado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque Petralha gosta de Chico Buarque, qualidade musical zero.

      Excluir
  6. Precisamos varrer, a ideologia hipócrita e medíocre de esquerda, neste país.

    ResponderExcluir
  7. Esquerda, direita tudo farinha do mesmo saco! Quanto a banda, vi o show dos caras no Cine Jóia aqui em SP na ultima sexta e os caras arrebentaram no palco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, sou totalmente contra o sistema binario de poder, esquerda direita, ambos roubam e roubam muito, ambos hipócritas, mas toda reclamação é valida, mesmo que seja a um unico lado, esperando eles fazerem musica contra direita tbm, ai eu vou no show certo, imagina ainda uma musica de protesto atras da outra kkkk. Concordo os caras são feras

      Excluir
    2. É muita burrice pra uma pessoa só. Não tem como sair desses espectros, seu bobão

      Excluir
  8. COM ESSA CARA DE IDIOTAS TINHAM QUE CANTAR UMA BOSTA DESSA. COMO É QUE UMA MÃE PASSA 9 MESES COM CINCO TOLETES DESSES DE BOSTA NO VENTRE E ARROTA PARA CAGAREM AQUI EM NOSSO PLANO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou um petralha. Você não viu que a esquerda já era no Brasil e no mundo ??? Só funciona em Cuba e na Rússia abaixo de pau e na ponta do fuzil. A esquerda assaltou a Petrobrás e quebrou o Brasil.

      Excluir
    2. Falou um petralha. Você não viu que a esquerda já era no Brasil e no mundo ??? Só funciona em Cuba e na Rússia abaixo de pau e na ponta do fuzil. A esquerda assaltou a Petrobrás e quebrou o Brasil.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Já existe, zoar. Vamos inclusive escrever sobre isso. Aliás, até queremos fazer um podcast sobre.

      Excluir
    2. Já tá até aqui:
      https://livreexp.blogspot.com.br/2016/08/rapper-de-direita-grava-musica-em.html

      Excluir
  10. Mostraram coragem!! Isso é rock n roll!! sem medo da patrulha. Parabéns Cachorro Grande!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente é música podem expressar qualquer opinião...e outra coisa , não adianta pensar em direita e esquerda... tem que mudar essa corja de ladrões em todos os lados. O mais importante, só existe um caminho que é a evolução...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, ficar em cima do muro tem vantagens, é o melhor lugar pra observar ambos os lados pra poder apontar erros e acertos, nenhum lado é perfeito, mas as pessoas seguem achando que só há dois caminhos...

      Excluir
  12. Se ficaram brabos é pq o chapéu serviu! Dá-lhe rock dá-lhe cachorro grande!

    ResponderExcluir
  13. Se ficaram brabos é pq o chapéu serviu! Dá-lhe rock dá-lhe cachorro grande!

    ResponderExcluir
  14. Parece que enfim começou o levante contra o marxismo cultural nessa porr! Parabens Cachorros!!

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkk....tem que ter o rap, o samba, o funk, o axé, o pagode?!?!?! Bobardear esses esquerdopatas com músicas com letras desconstruindo essa ideologia de vaganundos e hipócritas?!??!?

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkk....tem que ter o rap, o samba, o funk, o axé, o pagode?!?!?! Bobardear esses esquerdopatas com músicas com letras desconstruindo essa ideologia de vaganundos e hipócritas?!??!?

    ResponderExcluir
  17. Apoiado a música tb é luta valeu banda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luta? hahahaha

      Desde quando a direita luta, imbecil? Vcs ficam em casa, com o rabinho entre as pernas quando a sociedade tá uma merda, ficam chorando, cagados, enquanto os trabalhadores se arriscam todos os dias pra tocar o país e a esquerda bate de frente com os governantes filhos da puta q vcs elegem. Caia na real, sua debilóide: vc é pobre, pq se diz de direita?

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏 palmas!

      Excluir
    3. 👏👏👏👏👏 palmas!

      Excluir
  18. A esquerda é corrupta..Venezuela. .cuba..Coréia do Norte. .e burrakkk

    ResponderExcluir
  19. Onde será que estão as bandas cubanas e venezuelanas de sucesso, com músicas que apoiam os regimes ditatoriais? Ah, estão sem instrumentos e equipamentos musicais... malditos frutos do capitalismo!

    ResponderExcluir
  20. O mais contraditório é um blog chamado livre expressão criticar quem critica a banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Livre Expressão em qualquer lugar é relativa, só é realmente livre até onde a pessoa quer ouvir mas né...

      Excluir
    2. Baita comentário. O que m preocupa não um artista expor sua opinião. Sou de esquerda e continuo gostando da cachorro. O que me preocupa é ver o ódio das pessoas nos comentários. Mas política é assim, logo as pessoas mudam tudo de opinião de novo.

      Excluir
  21. Política a parte...
    Nunca gosto de músicas que falam diretamente de partidos porque elas ficam, também, partidárias e localizadas no tempo demais.

    Não é como ouvir "Amor e Morte" ou até "Papai Noel FDP" ou, direitizando, as músicas velhas do Lobão... que fazem sentido décadas depois.

    Isso aí me soa a algo meio... "tá, como conseguiremos o aplauso de boa parte do público, e ainda um pouco de divulgação por conta da polêmica?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, A ultrage a Rigor é de direita e não tem músicas desse apelo. Pelo contrário, música de trabalhador que gostaria de ser vagabundo.. Domingo eu vou praiiiiiiaaaa, pode parar tudo eu vou pra praia!!!!!!!!

      Excluir
  22. Uma banda de merda, que só apareceu quando a RBS teve interesse em lançar algo "novo", mas, na verdade, sempre foi uma bandinha de merda mesmo, pois não apresentou nada de novo; era nada além de uma imitação barata de bandas gaúchas dos anos 80, como Cascaveletes e Rosa Tattooada, e de outras bandas menores como Acústicos e Valvulados e Bidê ou Balde.

    Agora, podem voltar pro lixo com essa merda q fizeram só pra aparecer, já que, aqui em Porto Alegre, ninguém mais fala desses otários faz tempo.

    ResponderExcluir
  23. E daí..?? Só mais alguns poucos artistas babacas que eu curtia, e que deixo de curtir...
    E eu não tenho partido nenhum... Apenas pela falta de consciência mesmo...Ou oportunismo burro... Que seja...
    (E confesso que não era muito assim também que eu curtia)
    Podia ter colocado uma camiseta da RBS pro clipe... ia ficar perfeito!
    (Falei,Agora podem continuar com essa "FESTINHA DA COXINHA E DO LIXO HUMANO!)

    ResponderExcluir
  24. PT esquerda Kkkkkk. Por isso o país ta esta merda. A falsa polarização política vai deixando o povo mais ignorante ainda.

    ResponderExcluir
  25. PT esquerda Kkkkkk. Por isso o país ta esta merda. A falsa polarização política vai deixando o povo mais ignorante ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Vai vendo o nível de conhecimento das pessoas, é lamentável!

    ResponderExcluir
  28. os bicicleteiro de POA piram, ahaahhhha

    ResponderExcluir
  29. Banda boa, mas as letras sempre foram ruins. Mas pior são os comentários aqui, parece um bando de troglodita das cavernas, quando não psicopatas enrustidos. Beijos

    ResponderExcluir
  30. "Vota no PT
    Depois vem pagar de intelectual
    Fora do DCE
    Não sabe como é que a vida é"

    Se trocar por VOTA NO PP, eles atacam a direita com a mesma força que atacaram a esquerda... Quem viu isso como uma crítica à esquerda não percebeu que na verdade os caras ATIRARAM PRA TODOS OS LADOS!!!

    auheuaheuaheuaheuaheuaheuah

    "Começou um blog
    Agora virou pop
    E escreve no jornal!"

    Kim Kataguiri? É vc? Ou é você, Rodrigo Sakamoto?

    ResponderExcluir
  31. Um blog chamado Livre Expressão reclamando que as pessoas estão se expressando livremente nas redes sociais?

    Orwell mandou lembranças.

    Troque o nome para "Livre Expressão... Mas só se Eu concordar!"

    ResponderExcluir
  32. A OPRESSÃO NÃO PODE PARAR!!!!!

    ROCK É ISSO PORRA!

    ROCK DE COLEIRAS NUNCA FOI ROCK...VIVA CACHORRO GRANDE!!!

    ResponderExcluir
  33. Banda lixo mesmo. O rock e a direita não tem nada a ver, a essência do rock é justamente contra esse lixo conservador. Molecada burra, não viu a direita em ação no Brasil, quando uma criança morria de fome a cada cinco minutos.

    ResponderExcluir
  34. Banda lixo mesmo. O rock e a direita não tem nada a ver, a essência do rock é justamente contra esse lixo conservador. Molecada burra, não viu a direita em ação no Brasil, quando uma criança morria de fome a cada cinco minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando que criança morria de fome a cada 5 minutos? Nessa época tbm tinha 60 mil assassinatos ao ano? Acho que isso é regalia do governo de esquerda nessas duas últimas décadas

      Excluir
  35. Eu achava o som dessa banda inspirado em parte de alguma fase dos Beatles que inspirava o Oasis. Ultimamente melhorou a levada de rock. Eu gosto de rock. Mas rock mesmo! E sou petralha. Não sou hipster mas curto o visual deles, até já usei. Sou natureba mas como um churra. Já militei no DCE mas não pago de "intelecual" e trabalho no mercado e já atendi cliente com fichinha em orelhão e pegando busão ou de bike. Faço passeata. Rock brasileiro tbm é MPB que às vezes é chata mas é indispensável, como Rock. Meu pai não me paga apê. Tenho blog mas não escrevo em jornal, só pauto jornal. Será que a Cachorro Grande está contra caras como eu ou a letra é que é confusa? Acho que é briga entre tribos. Deu certo, tô ouvindo o referido rock. Boa levada.

    ResponderExcluir