terça-feira, 9 de agosto de 2016

Humanidade: Policiais cozinham e fazem companhia pra idosos solitários


Um casal de idosos, Jole e Michele, 94 e 84 anos, respectivamente, com 70 anos de casados, foram ouvidos aos prantos pela vizinhança de um prédio, em Appio, na Itália. A Polícia, ao chegar no local descobriu que os idosos não recebiam uma visita há meses e que ficaram muito tristes com as notícias que ouviam na televisão.

"Nem sempre é uma vida fácil. Especialmente quando a cidade está vazia e os vizinhos estão longe, de férias. Às vezes a solidão se derrete em lágrimas. Às vezes é como uma tempestade de verão. Ela vem de repente e te alcança".

Os policiais, que eram quatro, comovidos com a situação, decidiram preparar o jantar fazendo macarrão (espaguete com manteiga e parmesão) para o casal. É um gesto tão simples, mas de uma tremenda grandiosidade. "Nada especial, mas com um ingrediente precioso: a humanidade", segundo o relato dos Policiais.

Mas a pergunta que se faz é: Por que os vizinhos, que ao ouvirem o choro do casal, não foram no local prestar solidariedade? Onde está essa família, que tornou as visitas cada vez mais escassas, e a TV é a única companhia do casal?

Esse caso aconteceu na Itália, mas poderia ser em qualquer lugar. Onde nem sempre os Policiais ao redor do mundo, correm apenas atrás de bandidos e são solidários com aqueles que precisam e comovem-se ao saber que o motivo da ocorrência era, simplesmente, a solidão.

É tão triste essa situação de abandono. Nosso desejo é que exista um mundo em que os idosos não sejam esquecidos por seus familiares e que a humanidade saiba dar valor aos seus semelhantes.


0 comentários :