sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Lula e família são indiciados pela Polícia Federal




O ex-presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi indiciado em processo da Operação Lava Jato. Marisa Letícia, mulher de Lula, além de três filhos do casal, também foram indiciados.

Os crimes envolvem corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro por suspeita de irregularidades na aquisição e reforma do tríplex em Guarujá. De acordo com o portal Globo.com, a Polícia Federal afirma que Lula e Marisa Letícia foram beneficiários de vantagens ilícitas por parte da empreiteira OAS, em valores que alcançam R$ 2,4 milhões.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. No documento, o grupo de trabalho da PF para a Operação Lava Jato expõe conversas e trocas de mensagens entre os investigados e ainda fotos do tríplex.

Outras investigações

É o primeiro indiciamento formal contra Lula, nas apurações da Lava Jato em Curitiba. Ele é alvo de outras duas investigações.

Um inquérito investiga a compra e reformas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. De acordo com os investigadores, o imóvel recebeu obras da OAS e da Odebrecht e pertence ao petista.

O terceiro inquérito da PF analisa pagamentos e doações à LILS Palestras e Eventos e ao Instituto Lula. A suspeita é de que as entidades receberam valores de empreiteiras contratadas durante os mandatos do petista.


Fonte: Estadão

0 comentários :