quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Presidente do PSOL confessa desvio de verbas de sindicato e salários de assessores


Esse é o Partido que se vangloria de sua unidade e se intitula como Politicamente correto. Deputada do PSOL desvia dinheiro de sindicato para bancar campanha de Jean Wyllys, Chico Alencar e fundar partido.

 

Gravações que integram o dossiê que dois ex-assessores da deputada Janira Rocha (PSOL) tentaram vender à secretária estadual de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, mostram a parlamentar confirmando ter havido desvio de dinheiro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindsprevi/Rio) para fins eleitorais. Parte dos recursos, inclusive, teria sido usado para a fundação do PSOL com a conivência de diretores do sindicato, que teriam assinado documentos atestando que receberam recursos que, na verdade, jamais chegaram ao destino final. Ela admite também que tanto ela quanto outros militantes usaram o dinheiro do sindicato para financiar a candidatura. Ex-diretora de finanças do Sindsprevi/Rio, a deputada era presidente do Diretório Estadual do PSOL e líder do partido na Assembleia Legislativa (Alerj) até esta segunda, mas se afastou dos cargos após as denúncias.

Só por essa gravação, o partido de pirocas tinha de ser investigado, julgado e condenado a ter o registro cassado. O Brasil só tem a ganhar com isso. Como diz o Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, "A vitimização seletiva deste partideco, desinformando, atacando pessoas e não a lei, é o puro reflexo do quadro que sempre foram: parlamentares mal intencionados e eleitores idiotas".

0 comentários :