Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

Diretora de colégio no Paraná incita alunos a fazerem invasões e mentirem para a "mídia golpista"


Marta Bertanes da Silva, mais conhecida como "martinha", diretora da escola Colégio Estadual Dr. Waldemiro Pedroso - Jaguapitã-PR, foi gravada por uma aluna, incitando estudantes a fazer invasões (chamadas ocupações) e a como agir em entrevistas para a mídia. 

Ela, que também é vereadora pelo PT, teve um áudio gravado por uma aluna, que sentiu muito medo e, após muitas conversas com o distribuidor do áudio, concordou em cedê-lo. 

As invasões, que tem ocorrido no Brasil inteiro e têm patrocínio de sindicatos, partidos de esquerda e ONGs, possuem até manual de instruções.  

Segundo o site  O Globo, entre os itens do “manual de ocupação”, um deles ensina os estudantes a parar o trafego de veículos durante manifestações. Segundo o material, os alunos devem levar mesas e cadeiras das salas de aula para as ruas, porque além de ajudar a bloquear a passagem dos carros, elas são o símbolo da luta estudantil. O panfleto também orienta os estudantes a fazer as manifestações em avenidas bastante movimentadas e, preferencialmente, entre 6h e 9h.

Vejam como a diretora manipula os alunos com táticas para que eles aparentem ser "bonzinhos" para a mídia. 



20 comentários:

  1. É a secretaria de educação, fez o quê com essa diretora? O Ministério Público?? Os pais dos alunos? A sociedade dessa cidade?? Onde estão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosângela Sant'Anna gostaria de um telefone ou e-mail para enviar os recursos impetrados contra a notícia veiculada nas redes sociais, what app e blog. Falta apena fazer uma Ata Notorial sobre a notícia deste blog. Infelizmente reproduzimos tudo o que recebemos sem fazer a devida análise crítica , consultar a fonte e verificar a veracidade do fato. Aguardo telefone ou e-mail para passar a verdadeira história. Atenciosamente

      Excluir
    2. Seu texto pode ser enviado aqui mesmo como resposta e faremos a publicação no blogue. Só querer se defender.

      Excluir
    3. Contra fatos não há argumentos, o único que resta é a mentira e o direito de espernear, a gravação está aí, vai dizer o que ? Sabemos que essas ocupações são políticas, pois quem a incentiva sabe muito bem que a PEC 241 não vai prejudicar a Saúde e nem a Educação, se não sabem, é porque não quiseram ter o trabalho de ler. Enquanto essas escolas públicas estão sem aulas, as privadas estão tendo aulas sábado , domingo e feriado preparando seus alunos para o ENEM, depois esse povinho aí da esquerda vai dizer que pobre não tem direito a faculdade, é claro, os espertos cortam os direitos deles a isso, pra ganharem seu voto e os utilizarem como massa de manobra como nesse caso. Gostaria de saber dessa diretora o que ela fez quando a Dilma cortou R$10,5 bilhões da Educação em 2015 e esse ano já havia cortado R$8 bilhões, ela incentivou os alunos a protestar contra esses cortes ? Uma última pergunta, na Escola com Partido, já falaram com os alunos que a ideologia de governo que esse povinho defende, foi responsável pelo assassinato de mais de 150 milhões de pessoas em nome do regime ? Já informaram que mais de 2 bilhões de pessoas passaram fome durante o governo desse regime que defendem ?

      Excluir
    4. Perfeitas as suas colocações !

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Eu li a pec 241 e se você Geraldo Bohessef também leu e entendeu que não afeta só posso dizer que o problema é interpretação de texto. Afeta e muito. A austeridade da medida é criticada por muitas instituições internacionais, a própria associação nacional dos magistrados se posicinou contra devido ao ônus que será repassado a parcela mais pobre da sociedade, o conselho dos economistas também, e pior ainda frisaram que a reforma tributária já resolveria o problema, mas para que tarifar grandes fortunas e pesar no bolso de quem a vida ganha né?! A própria Carmem Lúcia deu entrevista dizendo que não poderia controlar os gastos do judiciário e isso afetaria o executivo diretamente, pois esbanjando no judiciário, com um teto instituído faltaria recursos para o executivo concluir obras importantes... porém depois de um jantar/ reunião com o Michel, ela não tocou mais no assunto. A mídia vende a pec como um remédio amargo devido a doença do PT, mas esse Brasil está sim por todos Collor, FHC, Lula e Dilma... PT, PMDB e PSDB são farinhas do mesmo saco... fácil achar foto de Lula e Fernando juntos antes da formação dos dois partidos.

      Excluir
  2. Os estudantes tornaram aviõezinhos do pt!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E vai acontecer oque com essa professora aliciadora de menores? Como é que comete um crime desses e fica impune? É vereadora? Tem que ser julgada comissão de ética daquela Casa de Leis e ser cassada por falta de decoro. Um diabo desses não pode nem ser Diretora de colégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Você já atentou para o termos que usa para se referir a diretora? Não sei qual é a sua religião, nem sei se professa alguma. Agora se referir a diretora como "um diabo". Aí já é demais. Já ouviu falar em netiquetas nas redes sociais? Que tal fazer uso em suas próximas postagens? Atenciosamente

      Excluir
  4. E a novidade? Essas ocupações só acontecem porque têm diretores e professores, por trás. Os alunos, sozinhos, não conseguiriam, já que a grande maioria não etá a favor desse atraso de vida!

    ResponderExcluir
  5. Não passem e-mail nem telefone a ninguém! O blog já se colocou à disposição para resposta, assim: "Seu texto pode ser enviado aqui mesmo como resposta e faremos a publicação no blogue. Só querer se defender."

    ResponderExcluir
  6. Como existe gente má ... e como pode continuar sem ser responsabilizadas pelo crime. A meu ver isso é crime. Desvirtuar menores é sim ...

    ResponderExcluir
  7. Só leiam a Pec: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2088351

    20 anos com o mesmo teto para educação e saúde... mesmo com a população aumentando consideravelmente não é tão racional! Friso não sou a favor de PT; PQP; PSDB; PMDB... ou qualquer outra sigla que só quer nos f****!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Uma professora manipulando 5 milhões de estudantes? Que poder, causa inveja.

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com as ocupações, tão pouco com a ideologia do PT, mas penso que foi dada uma ênfase no mínimo tendenciosa ao áudio. Para mim ficou bem claro que o professora quis dizer foi em relação a organização, fazer com que as ocupações mostrem seu verdadeiro sentido e não percam sua credibilidade por bagunça. Diferente de incitar os alunos, como foi dito na matéria. Mas gostaria de reiterar que não estou de acordo com as ocupações.

    ResponderExcluir