segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Trump chama Fidel de ditador e diz que Cuba pode tentar sua liberdade


Em declaração pública, Trump fala das atrocidades cometidas por Fidel e diz que o povo cubano pode realmente tentar reaver sua liberdade. 



26 de novembro às 16:52 ·

Hoje, o mundo marca a passagem de um ditador brutal, que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas. O legado de Fidel Castro é um dos pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação dos direitos humanos fundamentais.

Enquanto Cuba continua a ser uma ilha totalitária, espero que hoje marque um afastamento dos horrores suportados por muito tempo, e para um futuro em que o maravilhoso povo cubano finalmente viva na liberdade que tão ricamente merecem.

Embora as tragédias, as mortes e as dores causadas por Fidel Castro não possam ser apagadas, nosso governo fará todo o possível para garantir que o povo cubano possa, finalmente, iniciar seu caminho rumo à prosperidade e à liberdade. Eu me junto aos muitos cubano-americanos que me apoiaram tanto na campanha presidencial, incluindo a Associação de Veteranos da Brigada 2506 que me endossou, com a esperança de um dia em breve ver uma Cuba livre.

Donald J. Trump 
tradução: Leandro Souza

0 comentários :