terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vândalos invadem o congresso e o Ministério da "Educação"


Segundo os grupos de extrema-esquerda, estimaram a participação de 15 mil pessoas. Já a Polícia Militar do Distrito Federal diz que cerca de 10 mil participam do ato.


Grupos de extrema-esquerda realizaram atos de vandalismo, quebra-quebra hoje (29), na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55, a chamada PEC do Teto, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. 

Os grupos reuniram-se no Museu Nacional e caminharam até a frente do Congresso Nacional. Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia. 


Além da PEC do Teto, o grupos agem contra a Medida Provisória 746/2016, que estabelece a Reforma do Ensino Médio, e o Projeto de Lei Escola sem Partido. O ato em Brasília é organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), todos com apoios de partidos de extrema-esquerda e grupos como Mídia Ninja. 



Os grupos diziam ter cerca d 15 mil pessoas, o que, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, eram cerca de 10 mil participam do ato.

Veja as fotos e pense bem comigo: você realmente acha que esse povo quer "estudar", ou "defender a educação de algo?




0 comentários :